A Medida Provisória (MP) nº 1.119/2022 reabriu, até 30 de novembro de 2022, a janela de migração para os servidores públicos federais aderirem à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Uma dúvida comum dos servidores(as) diz respeito às vantagens e desvantagens de aderir à Funpresp. Com o objetivo de sanar estas dúvidas, a Fenasps vai realizar na próxima terça-feira (16/8), a partir das 19h, uma transmissão no canal de YouTube e na Fanpage do Facebook da Federação Nacional. A exposição sobre a Funpresp será feita pelo assessor jurídico da Fenasps, advogado Luís Fernando Silva, que vai explicar as diferenças entre as situações que envolvem a chamada migração de Regime. Importante: os internautas poderão participar enviando perguntas pelo chat das duas plataformas (Facebook e YouTube).
O link para acesso à Live está disponível abaixo:
Luís Fernando Silva é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com especialização em Relações Laborais pela Universidade Castilla-La Mancha, Espanha, em 2017. Foi secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), entre janeiro de 2003 e janeiro de 2004.
Além de pesquisador-colaborador da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz desde 2008, Luís Fernando Silva é um dos fundadores da Fenasps.
A Fenasps pede que os servidores inscrevam-se no canal de YouTube da federação, para que sejam notificados das novas postagens feitas pela entidade.
*Texto escrito com base em informações da Fenasps.