23.9 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Protesto no sábado (4/6) vai repudiar massacre de 23 moradores da Vila Cruzeiro

Acontece no próximo sábado (4/6), a partir das 10h, na Vila Cruzeiro, uma manifestação pública de repúdio à operação policial que, no último dia 24/5, resultou na morte de 23 pessoas naquela comunidade. Convocada e organizada pelo Fórum Marcha da Periferia — com apoio do Sindsprev/RJ, de movimentos negros, de mulheres e LGBTQI+ do Rio —, o ato ocorrerá na Praça São Lucas, próximo ao Mercado Intercontinental. A manifestação está sendo convocada sob a palavra de ordem “Todos na rua pelo fim do genocídio negro”.

Durante o ato público na Vila Cruzeiro, os manifestantes também vão lembrar outros casos de barbárie policial cometidos no país, incluindo o recente assassinato de Genivaldo de Jesus Santos, que morreu sufocado por gás dentro de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, em Sergipe, após ser parado numa blitz.

No caso da barbárie cometida pela PM na Vila Cruzeiro, a versão apresentada pela polícia foi no sentido de tentar a criminalização das vítimas, como se isto autorizasse previamente o Estado a praticar uma política de extermínio.

A organização do ato de sábado (4/6) foi definida durante reunião do Fórum Marcha da Periferia e outras entidades da sociedade civil ocorrida na sede do Sindsprev/RJ, na última segunda (30/5).

 

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias