Hoje, terça-feira (12/4), acontece mais uma reunião virtual do Comando Estadual de Greve do INSS, que vai apresentar informes sobre a paralisação no Estado do Rio e dar encaminhamento às demandas dos servidores. A reunião será às 19h, por meio do aplicativo Jitsi-Meet, disponível no link abaixo:
Na manhã desta segunda-feira (11/4), dirigentes da Fenasps e da CNTSS reuniram-se com o novo presidente do INSS, Guilherme Serrano, em Brasília. Infelizmente, porém, Serrano não apresentou propostas concretas de negociação em torno das reivindicações dos servidores, limitando-se a dizer que as pautas da categoria seriam “encaminhadas às instâncias de governo”, o que na prática significa mais uma enrolação. Nessa mesma linha, o presidente do INSS propôs a retomada dos Grupos de Trabalho (GTs) como instrumento de negociação. Os mesmos GTs que nunca trouxeram solução efetiva para as pautas e demandas dos servidores. A Fenasps produziu um vídeo com o resumo da reunião com Guilherme Serrano, disponível no link abaixo:
Para a federação nacional e sindicatos filiados, é preciso intensificar a greve e as mobilizações, único meio de forçar o governo a iniciar negociações de verdade e acabar com a enrolação.
Servidores do INSS protestam em Campos dos Goytacazes
Servidores do INSS lotados em Campos dos Goytacazes realizaram, na manhã desta segunda-feira (11/4), ato público de fortalecimento de sua greve no município. Organizada pela Regional Norte Fluminense do Sindsprev/RJ, a manifestação aconteceu na Praça São Salvador, área central da cidade.
Além de explicarem à população os motivos da greve nacional do INSS, os servidores reafirmaram a pauta da categoria, que inclui reposição salarial de 19,99%, condições de trabalho e concurso, entre outros pontos.
Dirigente da Fenasps e do Sindsprev/RJ, Pedro Lima lembrou que o INSS está sendo sucateado pelo atual governo, em níveis sem precedentes na história da autarquia.