Fortalecimento da greve do INSS e informes sobre a paralisação nacional e das negociações. Estes são os principais assuntos a serem tratados na assembleia que os servidores do Instituto que trabalham em Niterói fazem nesta quarta-feira (13/4).
A assembleia será às 10 horas, em frente à agência da previdência social (APS) Bairro de Fátima.
Com a adesão do Rio de Janeiro, no último dia 30/3, a greve nacional dos servidores do INSS já acontece em 25 estados, mais o Distrito Federal. Os servidores lutam por reajuste salarial de 19,99%, concurso público, condições de trabalho, valorização da carreira do seguro social e pactuação/revisão de metas, entre outras reivindicações.
A greve começa a obrigar o governo federal a sinalizar com a possibilidade de conceder recomposição salarial. O que mostra a necessidade de fortalecer ainda mais o movimento, pressionando gestores da autarquia e articulando-se com parlamentares para exigir a abertura de efetivas negociações.
É esta a avaliação do Comando Nacional de Greve da Fenasps.
Na última terça-feira (5/4), o Comando da Fenasps reuniu-se presencialmente com representantes da Secretaria de Gestão e Desempenho do Ministério da Economia, onde também estiveram presentes membros da gestão do INSS, ocasião em que o CNG da Fenasps reafirmou a pauta dos servidores.