Como parte das mobilizações do Dia Mundial da Saúde, em Niterói será feito um ato público, às 7 horas, em frente ao Hospital Antônio Pedro.
purchase furosemide online
Saiba onde serão todas as atividades do Rio de Janeiro no final desta matéria.
“Neste dia 7 vamos participar do Dia Nacional de luta. Em Niterói estamos convocando todos os trabalhadores para participar desta atividade em defesa do SUS por uma saúde pública digna para todos e contra a precarização do trabalho. O SUS é do povo. Chega de desmonte e hospitais fechados”, afirmou Ivone Suppo, diretora do Sindsprev/RJ.
Ela frisou que o ato de Niterói faz parte de uma série de manifestações organizadas pelo Fórum de Saúde do Rio de Janeiro a serem realizadas no Dia Mundial de Saúde e que tem como lema central “E se não fosse o SUS?”, numa referência ao trabalho fundamental do Sistema Único de Saúde que evitou que a tragédia da pandemia do novo coronavírus ampliada pela política genocida do governo Bolsonaro fosse muito maior.
“A defesa do SUS é uma luta de toda a sociedade, por isto é importante a participação de todos os segmentos além dos profissionais da saúde, como os servidores que estão em luta, como os do INSS, que estão em greve”, afirmou.
Em nota oficial, o Fórum frisa que em meio a uma pandemia mundial, que apenas no Brasil chegou a mais de 600 mil óbitos, a nossa esperança teve um único nome: SUS. “E, como parte do SUS, foi o esforço incansável de trabalhadoras e trabalhadores da saúde – muitos dos quais com vínculos de trabalho precários – que possibilitou que muitas pessoas pudessem retornar aos seus lares com saúde”, lembra o documento.
E acrescenta: “Mas, este sistema público de saúde sofre de um subfinanciamento histórico, privatizações e, a cada dia, novos cortes orçamentários. Por isso, defender a saúde significa defender o SUS.
purchase flagyl online
No dia 7 de abril o Fórum de Saúde/RJ convida todos para reafirmar a defesa da saúde pública e dos investimentos com fins à garantia da qualidade dos serviços e das condições de trabalho”.
Agenda dos atos e mobilizações promovidos e apoiados pelo Fórum de Saúde do Rio de Janeiro para o Dia Mundial da Saúde
O SUS é do povo. Chega de desmonte e hospitais fechados
7h – Ato em frente ao Hospital Antônio Pedro – Niterói.
11h – Ato em frente à Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde – Rua México, 128 (Metrô da Cinelândia), seguido de caminhada até a Cinelândia, com participação cultural do Bloco Loucura Suburbana
11h – Audiência Pública sobre PCCS da saúde municipal, na Câmara Municipal.
15h – Ato em defesa do Iaserj/SUS, na Praça da Cruz vermelha, na frente do INCA e para marcar os 10 anos da demolição do Iaserj Central pelo governo Sérgio Cabral.
purchase ivermectin online