Assembleia dos trabalhadores do Instituto Nacional do Câncer (Inca) realizada na noite desta segunda-feira (28/3) aprovou a mobilização para pressionar o Ministério da Saúde a revisar a Portaria 260/2014 e incluí-los no direito ao exercício da jornada semanal de 30h. A assembleia também aprovou a participação dos trabalhadores do Inca nas mobilizações de 7 de Abril (Dia Nacional da Saúde), junto com os demais servidores da rede federal de saúde do Rio. Nesta data, às 10h, os trabalhadores do Inca farão ato público na Praça da Cruz Vermelha. E às 11h, em frente ao prédio da Superintendência do Ministério da Saúde no RJ (rua México, 128), participam de manifestação unificada da rede federal, que vai exigir o respeito à jornada de 30h semanais.
Para organizar a participação nas manifestações de 7/4, os trabalhadores do Inca fazem nova assembleia virtual na próxima segunda-feira (4 de Abril), a partir das 19h. O link para participação na assembleia está disponível abaixo:
No último dia 10 de março, a Secretaria Executiva e a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde editaram um despacho que, na prática, revoga todas as decisões dos gestores das unidades de saúde e dos setores administrativos que permitem a realização da jornada semanal de 30h conforme o previsto na Portaria nº 260/2014.