20.7 C
Rio de Janeiro
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Servidores reclamam de locais inadequados para vacinação e testagem de covid no Centro de Saúde Clementino Fraga

Em contato com o Sindsprev/RJ, servidores do Centro Municipal de Saúde Clementino Fraga, em Irajá, denunciaram as precárias condições que estão enfrentando no atendimento à população adulta que busca se vacinar contra a covid. Segundo os trabalhadores, na tenda atualmente montada no pátio da unidade para vacinação, as temperaturas são altíssimas, o que tem levado inúmeros servidores a passarem mal. Os trabalhadores do Centro de Saúde Clementino Fraga reivindicam que a vacinação seja realizada numa das duas salas climatizadas (com ar-condicionado) que estão vazias e sem uso no momento.
online pharmacy purchase premarin online best drugstore for you

Os servidores afirmam que, na tenda, as temperaturas são tão altas que tornam necessário colocar as vacinas no gelo um maior número de vezes.

Outro problema denunciado pelos servidores do Centro de Saúde é o da localização das salas onde são realizados os testes de covid. Segundo os trabalhadores, quando algum paciente testa positivo, na saída ele obrigatoriamente passará em frente à salas de imunização de crianças, ginecologia, coleta e refeitório, o que aumenta os riscos de contaminação dos profissionais e de outros pacientes. A solução reivindicada pelos servidores é a realização das testagens em outro ponto do Centro de Saúde Clementino Fraga, onde haja ventilação suficiente e não seja necessário que os pacientes positivados transitem por outras dependências da unidade para irem embora.

Há cerca de 10 dias, o Centro de Saúde recebeu a visita de representantes da Coordenação da Área Programática (CAP) 3.
online pharmacy purchase xenical online best drugstore for you

3, onde está localizada a unidade. De acordo com os trabalhadores, os problemas foram relatados aos representantes da CAP. Até o momento, porém, nenhuma providência foi efetivamente tomada.

Cerca de 30 servidores estão afastados do exercício de suas funções por conta da covid, segundo a denúncia encaminhada pelos profissionais ao Sindsprev/RJ.

“A situação vivida por esses trabalhadores é mais uma prova do descaso com que a saúde pública vem sendo tratada no município. É desumano submeter os profissionais ao extremo calor, quando seria possível utilizar salas climatizadas para a vacinação. Da mesma forma, é desumano submeter esses profissionais a riscos ainda maiores de contaminação pela covid. Isto não pode mais continuar”, frisou Sidney Castro, dirigente do Sindsprev/RJ.
online pharmacy purchase strattera online best drugstore for you

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias