Dirigentes do Fórum Nacional das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) estão reunidos na manhã desta sexta-feira, virtualmente, para fazer uma avaliação sobre as mobilizações contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, da reforma administrativa, que aconteceram nesta quinta-feira, nas principais cidades do país e em Brasília.
O Fonasef vai também, avaliar a tramitação da matéria e definir as próximas mobilizações e o corpo a corpo com deputados no Congresso Nacional. “A PEC está fora da pauta possivelmente até 8 de novembro, nenhum parlamentar confirma que será colocada na pauta. O governo continua sem ter os 308 votos necessários para a aprovação. Este é o número exigido para aprovação em plenária de propostas de emendas à Constituição Federal e, mesmo com a distribuição de recursos do chamado orçamento paralelo, este número não foi atingido”, disse o diretor da Federação Nacional (Fenasps), Moacir Lopes.
online pharmacy purchase nolvadex online best drugstore for you
Esta foi a oitava semana de vigília e mobilizações, desde a aprovação do substitutivo da PEC 32 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, elaborado por Arthur Maia (DEM-BA) e comandado pelo presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL). A movimentação vem sendo organizada pelas entidades nacionais de servidores federais, dos estados e prefeituras, todos a serem atingidos pela reforma.
Neste dia 28, Dia do Servidor Público, a categoria participou de diversos protestos no país contra a reforma, as privatizações e o desmonte dos serviços públicos. O ato da capital federal começou na manhã de quinta-feira, na Esplanada dos Ministérios, passando pela Praça dos Três Poderes, seguindo de volta à Esplanada, até o Ministério da Economia.
online pharmacy purchase elavil online best drugstore for you
No Rio de Janeiro, a manifestação aconteceu à tarde. A atividade foi organizada pelo Fórum de Saúde do Rio.
A PEC 32 desmonta a prestação de serviços públicos à população. O funcionalismo continua mobilizado para impedir a votação do texto no Congresso Nacional.
online pharmacy purchase zoloft online best drugstore for you
Com o mote ‘Em defesa da vida, saúde não é mercadoria’, as manifestações exigem também o impeachment de Bolsonaro, responsabilizado pela maior tragédia sanitária do Brasil, a pandemia de covid que já matou mais de 600 mil pessoas.