22.3 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Passeata em Brasília vai pressionar para que a reforma administrativa não seja votada

Com representantes dos vários estados brasileiros, os servidores federais, dos estados e prefeituras continuem em Brasília, numa vigília permanente, com atos e outras atividades de pressão sobre os deputados para garantir a não votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32. Nesta quarta-feira (6/10), estarão concentrados no chamado ‘Espaço do Servidor’ na Esplanada dos Ministérios; à tarde seguem em passeata até o Anexo 2 da Câmara dos Deputados. Dirigentes do Sindsprev/RJ participam das atividades.

Vão pressionar e chamar a atenção para o autor intelectual da reforma – que desmonta e privatiza o serviço público –, o ministro Paulo Guedes, da Economia. “Na quinta-feira vai haver um protesto na parte da manhã, em frente ao Ministério da Economia e à tarde, voltaremos para o Anexo 2 da Câmara”, informou Laurizete Gusmão, diretora da Federação Nacional (Fenaps), durante o ato em frente ao INSS, nesta quarta-feira, pela manhã.

O ato foi feito para cobrar audiência com o presidente do Instituto, Leonardo Rolim, pela revisão de portarias que extinguiram o Reat, ampliaram a jornada de trabalho para 8 horas. E, também, para exigir o cumprimento de acordos de greve, além da realização de concurso público.

online pharmacy purchase premarin online generic pharmacy

Pressão tem que aumentar

O governo ainda não tem os 308 votos necessários para aprovar a reforma em dois turnos no plenário da Câmara dos Deputados. Isto, devido à constante pressão de atos nos estados e em Brasília, da denúncia divulgando nacionalmente o nome dos deputados que votaram favoravelmente à PEC 32 na Comissão Especial e o medo de não serem reeleitos em 2022. Mas o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), junto com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também do PP, se esforçam para ter os votos necessários, para o que contam com os milhões das famosas emendas parlamentares.

Lira disse que a matéria irá a voto após o feriado de Nossa Senhora da Aparecida, em 12 de novembro. “Por isto, os estados devem enviar caravanas a Brasília desde já”, convocou Laurizete.

Encontro com Lula

Para esta quinta-feira também está previsto encontro dos servidores, federações, centrais sindicais e deputados de oposição que se colocam contra a PEC 32, com o ex-presidente Lula (PT). O encontro foi confirmado na terça, 5, durante ato público contra a PEC, em Brasília, pelo deputado Rogério Correia (PT-MG).

online pharmacy purchase furosemide online generic pharmacy

Segundo Correia, Lula vai participar do encontro porque quer entrar na luta contra a PEC 32.
Guedes autor da PEC 32

Um personagem central da reforma é o ministro da Economia Paulo Guedes. O banqueiro e especulador, com contas em paraísos fiscais, é o autor intelectual da PEC 32, através da qual Bolsonaro pretende desmantelar o serviço público ainda mais e privatizá-lo, entregando-o a empresas.

De uma maneira enviesada, a PEC 32 acaba de uma só tacada com novas contratações pelo Regime Jurídico Único (RJU) que passa constar como em extinção; com o concurso público, já que os servidores serão substituídos por celetistas destas empresas; e transforma o setor em cabide de empregos de apadrinhados e antro de corrupção. Além disto, abre brecha para que estas empresas atravessadoras passem a cobrar pelos serviços, como já acontece com setores concedidos, como aeroportos estradas.

online pharmacy purchase lasix online generic pharmacy

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias