20.7 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Niterói: trabalhadores do Programa Médicos de Família (PMF) querem novas regras para concurso da FeSaúde

Profissionais que atuam no Programa Médicos de Família (PMF) de Niterói protestaram, nesta segunda-feira (20/9), contra as regras do edital do concurso para a Fundação Estatal de Saúde do município (FeSaúde).
online pharmacy purchase prednisone online best drugstore for you

Segundo os profissionais, as regras do edital inviabilizam a permanência dos trabalhadores atualmente em exercício.
online pharmacy purchase ventolin online best drugstore for you

Com apoio da Associação dos Servidores da Saúde de Niterói e da Regional Niterói do Sindsprev/RJ, a manifestação foi realizada em frente à sede da Prefeitura, onde os profissionais protocolaram pedido de audiência com o secretário municipal de saúde, Rodrigo de Oliveira, acompanhado de uma carta com resumo de suas reivindicações.

Além da construção de novas regras para o edital, os profissionais pedem o adiamento do concurso e o direito ao emprego para os trabalhadores em exercício.

Recebida pela subsecretária municipal de saúde, Camila Maia Franco, a carta dos profissionais do PMF pede ainda que o município levem em conta a necessidade de reajuste salarial que recomponha as perdas acumuladas nos últimos quatro anos; a possibilidade de contratação para jornada de 30h semanais, a inclusão do adicional de insalubridade e a melhoria das condições de trabalho, com reposição imediata dos profissionais que saíram, de modo a completar as equipes onde faltam médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, ACS e equipes de saúde bucal.

Após receber as demandas dos profissionais — como o pedido de audiência e a pauta de reivindicações —, Camila Franco comprometeu-se a entregar os documentos ao secretário Rodrigo Oliveira e agendar uma reunião.
online pharmacy purchase zoloft online best drugstore for you

Presente à manifestação, o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) tentará agendar reunião com representantes do Ministério Público do Trabalho para obter apoio às reivindicações dos profissionais, que decidiram pela realizações de protestos todas as segundas-feiras, até que suas pautas sejam atendidas.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias