25 C
Rio de Janeiro
sábado, fevereiro 1, 2025
spot_img

Fenasps alerta: servidores do Ministério da Saúde devem validar GDPST até o final de maio

A Fenasps (federação nacional) e sindicatos filiados lembram que se encerra no final deste mês de maio o prazo para a validação da Avaliação de Desempenho dos servidores do Ministério da Saúde, a GDPST. Este processo é necessário, segundo o Ministério, para que não haja cancelamento do pagamento da GDPST.

Para validar a avaliação, o servidor deve acessar o site do Sigepe, no link abaixo:

https://servidor.sigepe.planejamento.gov.br

Após efetuar o login com sua senha, o servidor deverá selecionar a opção ‘concordar’ com a avaliação exposta ou a opção ‘não concordar’. Caso escolha esta última, no entanto, é imprescindível que apresente uma justificativa referente a esta não concordância.

Caso o servidor acesse o Sigepe e constate que não há avaliação, é fundamental solicitar à sua chefia para que faça a avaliação o mais brevemente possível.

Em caso dúvidas, o servidor deverá procurar o seu sindicato estadual.

Suspensão durante a pandemia

É importante frisar que, independente de solicitar aos servidores que realizem a validação da GDPST, a Federação cobrou a imediata suspensão da Avaliação de Desempenho enquanto durar a pandemia de covid-19.

Em ofício enviado ao Ministério da Saúde, em abril deste ano, a Fenasps reivindicou também que sejam tomadas as devidas providências para a realização, o mais brevemente possível, dos exames periódicos extensivos a todos os servidores, para que se tenha um diagnóstico fiel do quadro de saúde da categoria.

Vale lembrar ainda que, em ofício anterior, de dezembro de 2020, a federação nacional reforçou o pedido para que fosse acelerada a vacinação de todos os servidores do Ministério da Saúde, em especial dos que pertencem a grupos prioritários. Neste ofício, a Fenasps argumentou que a inclusão dos profissionais de saúde na política sanitária de prevenção criará uma rede de proteção, contribuindo assim para preservar a vida da população contra a covid-19.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias