No momento em que a população brasileira sente na pele a necessidade ainda maior dos serviços públicos, a Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), o Núcleo Capixaba da ACD e o Instituto Genildo Batista (IGB), com o apoio de dezenas de entidades, entre elas a Fenasps, lançam a cartilha popular “Diga não ao fim dos serviços públicos, diga não à PEC nº 32/2020”.
A PEC nº 32 é a proposta de reforma administrativa que atualmente está em tramitação no Congresso Nacional. Proposta que, se for aprovada, vai na prática acabar com os serviços públicos e gratuitos no Brasil. Entre outros pontos, a PEC acaba com os concursos públicos, extingue o Regime Jurídico Único (estabilidade) e todas as carreiras do funcionalismo, nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal).
A cartilha explica essas e outras questões de forma didática, conclamando os trabalhadores a se mobilizarem contra a PEC nº 32. A cartilha pode se transformar, portanto, em importante ferramenta de luta dos servidores públicos em todo o país.
Faça a cartilha chegar a todas as pessoas e às organizações sindicais, populares, estudantis, religiosas, partidos.
Confira a íntegra da cartilha, clicando no link abaixo: