24.2 C
Rio de Janeiro
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Na quarta (24/3), todos às atividades do Dia Nacional de Paralisações, Mobilizações e Greves

Servidores públicos (municipais, estaduais e federais) e categorias de trabalhadores do setor privado realizam, na quarta-feira (24/3), as atividades do Dia Nacional de Paralisações, Mobilizações e Greves. Convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), com apoio das centrais sindicais e de federações como Fenasps e Fasubra, o Dia Nacional de Paralisações terá atos públicos unificados nas principais capitais brasileiras. No Rio de Janeiro, o ato unificado será na Candelária (Centro). A concentração está marcada para as 16h.

online pharmacy order propecia online generic

As mobilizações exigem o arquivamento definitivo da reforma administrativa (PEC nº 32) e a não implementação dos dispositivos da PEC emergencial (PEC nº 186) que congelam os salários do funcionalismo por 15 anos. Outros pontos da pauta são o pagamento de um auxílio-emergencial no valor mínimo de R$ 600,00; o fim das privatizações de empresas estatais, como Petrobrás, Correios, Eletrobrás e Correios; vacinação contra a covid para toda a população brasileira; e responsabilização do governo federal, na pessoa de Bolsonaro, pelo aprofundamento do caos sanitário vigente no país, onde quase 300 mil pessoas já morreram em decorrência da covid.

Atos no Hospital Cardoso Fontes (10h) e Inca (14h)

Também na quarta-feira (24/3), duas importantes manifestações vão acontecer na base do Sindsprev/RJ. Às 10h, servidores do Hospital Federal Cardoso Fontes (Jacarepaguá) protestam contra suas precárias condições de trabalho, exigem vacinação contra a covid e a imediata recontratação de todos os profissionais de saúde demitidos na rede federal. A manifestação será realizada em frente à porta de entrada do hospital. E do Cardoso Fontes os servidores participarão, às 14h, de manifestação em frente ao INCA da Cruz Vermelha, com a mesma pauta de reivindicações. O objetivo das duas manifestações, que terão a participação de servidores de outras unidades da rede federal, é levar o maior número possível de trabalhadores para o ato unificado da Candelária, a partir das 16h.

online pharmacy order neurontin online generic

No Cardoso Fontes, os servidores vão paralisar suas atividades durante toda a quarta-feira (24/3), em sinal de protesto contra a irresponsável política de saúde do governo Bolsonaro.

online pharmacy order cipro online generic

Além do Sindsprev/RJ, participam das mobilizações pelo Dia Nacional representantes e trabalhadores das bases do Sindisep-RJ, Sintur-RJ, Sintifrj, Asfoc-SN, Assibge, Andes-SN, Assincra, Sindifisco, Anfip e Sintrasef, entre outras entidades.

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias