No momento em que cresce o número de mortes e casos de covid-19 em todo o país e estados ampliam medidas restritivas como prevenção à segunda onda da doença, Bolsonaro mais uma vez repete suas atitudes irresponsáveis e negacionistas. Na manhã de hoje (10/12), durante a inauguração do eixo principal da nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre (RS), Bolsonaro afirmou que o Brasil está vivendo o “finalzinho da pandemia” do coronavírus.
Ontem (9/12), o Brasil registrou 848 novos óbitos causados pela covid-19, o maior registro em 24 horas desde o dia 12 de novembro. A tendência de aceleração na média de mortes por covid já foi constatada em 21 estados brasileiros.
Até o momento, a covid já matou 178.995 pessoas. O total de casos confirmados da doença já passa de 6,7 milhões de brasileiros.
Enquanto isso, Bolsonaro continua debochando da população. Continua debochando da morte e do sofrimento de milhares de brasileiros que perderam suas vidas ou tiveram sequelas gravíssimas em função da covid.
A falta de compromisso do governo Bolsonaro com a vida e a saúde da população brasileira é tamanha que, até o momento, o Ministério da Saúde ainda não apresentou sequer um esboço mínimo para um plano nacional de vacinação contra a covid-19. O que vai colocar o Brasil entre os últimos países no combate à doença.