20.7 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Nesta terça (3/11), servidores denunciam precariedades e exigem reabertura do Hospital de Bonsucesso

Nesta terça-feira (3/11), a partir das 8h, servidores (concursados e contratados) do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) protestam em frente à entrada principal da unidade.
online pharmacy purchase doxycycline online best drugstore for you

Organizada pelo Sindsprev/RJ, a manifestação vai exigir, da direção-geral do hospital, que revogue a precipitada decisão de fechar completamente a unidade, como fez após o incêndio do dia 27/10.

“O Ministério da Saúde está apostando no caos. Para que fechar uma unidade como o Hospital de Bonsucesso, suspendendo todos os exames, consultas e cirurgias, se outros prédios do hospital não foram atingidos pelo incêndio? Para que prejudicar ainda mais a população? A precariedade das instalações do hospital é culpa do Ministério da Saúde, que nada fez para resolver os problemas, apesar de ter sido alertado, em 2019, pela então diretora-geral, Cristiane Rose Jourdan Gomes. Queremos que o Hospital seja reaberto com toda a segurança, mas que seja reaberto de fato”, protestou Sidney Castro, da direção do Sindsprev/RJ.

Na manifestação desta terça (3/11), os servidores também vão exigir a imediata anulação do certame aberto em agosto pelo Ministério da Saúde. Na última quinta (29/10), o Ministério publicou a resposta formal aos recursos apresentados pelos candidatos prejudicados ao se inscreverem no certame. A maioria esmagadora dos recursos foi indeferida, mantendo a injustiça cometida contra 99% dos candidatos que, embora comprovassem experiência profissional e preenchessem todos os requisitos exigidos pelo edital do certame, não conseguiram pontuar e se classificar.
online pharmacy purchase diflucan online best drugstore for you

“Estamos muito preocupados com a situação de todos os contratados da rede federal. Profissionais com anos de experiência não obtiveram um ponto sequer neste quesito e foram eliminados do processo seletivo, o que é absolutamente inaceitável. Se não revertermos essa situação, o caos vai se instalar em todas as unidades. O colapso vai ser geral e as consequências serão imprevisíveis”, completou Sidney.

Para o ato no Hospital de Bonsucesso a direção do Sindsprev/RJ está convidando servidores de outras unidades da rede federal.

Desde o incêndio de terça (27), quatro dos cerca de 200 pacientes transferidos às pressas para outros setores do HFB ou outras unidades de saúde foram a óbito.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) anunciou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o incêndio do Hospital de Bonsucesso, na mesma lógica do que já ocorreu quando dos incêndios do Museu Nacional e Hospital Badin, entre outros.
online pharmacy purchase amoxil online best drugstore for you

NOticias Relacionadas

- Advertisement -spot_img

Noticias