Na sua mais recente reunião, ocorrida este mês, o Conselho Municipal de Saúde do Rio (CMS-RJ) votou e aprovou a elaboração de uma nota pública de repúdio ao grupo conhecido como ‘Guardiões do Crivella’, uma espécie de milícia descoberta recentemente e que tinha por função ameaçar e intimidar pacientes que porventura reclamassem das péssimas condições das unidades municipais de saúde.
A nota pública do Conselho Municipal de Saúde do Rio será em breve publicada no Diário Oficial do município e enviada aos ministérios públicos estadual e federal, Polícia Federal e Alerj, pedindo punição contra os integrantes daquela milícia composta de falsos servidores da prefeitura.
online pharmacy purchase priligy online best drugstore for you
“Vamos até as últimas consequências para exigir punição exemplar aos guardiões do Crivella. A administração pública do município do Rio não pode continuar promovendo práticas de intimidação que são típicas de bandidos e milicianos”, afirmou Osvaldo Mendes, dirigente do Sindsprev/RJ que representa o sindicato no CMS-RJ.
online pharmacy purchase furosemide online best drugstore for you
No final de agosto, reportagem da TV Globo flagrou os “Guardiões do Crivella” ameaçando, agredindo verbalmente e intimidando pacientes que reclamavam do péssimo atendimento no Hospital Rocha Faria (atualmente municipalizado). Na ocasião, jornalistas também foram objeto das intimidações.
online pharmacy purchase fluoxetine online best drugstore for you
O caso repercutiu em todo o país e mostrou que a “solução” encontrada pela gestão Crivella para resolver os graves problemas da saúde pública no município é ameaçar qualquer pessoa que faça um mínimo de crítica ao descalabro de sua gestão na saúde.