A Secretaria de Gênero, Raça e Etnia do Sindsprev/RJ condena a fala racista do comentarista Fabio Benedetti contra o atacante do Santos, Marinho. Não há lugar na sociedade para este tipo de comportamento, que deve ser repudiado como uma prática desrespeitosa, incabível e criminosa, como prevê a legislação penal brasileira, a Lei Caó. Durante a transmissão da derrota do Peixe por 3 a 1 para a Ponte Preta, que teve a expulsão do camisa 11 ainda no primeiro tempo, Benedetti, da rádio Energia 97 FM, disse que falaria “você está na senzala” ao jogador, como castigo pelo cartão vermelho.
O atacante foi às redes sociais desabafar depois de ser alvo do ato de racismo do comentarista. Na sexta-feira (31/7), no Instagram, Marinho publicou um texto e gravou vídeos em que aparece chorando enquanto manifesta repúdio ao comentário. Na transmissão, Benedetti é questionado sobre o que diria para Marinho em um grupo de WhatsApp com os jogadores do Santos. A resposta é, textualmente, a seguinte:
– Eu vou falar assim: “Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez”.